Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Roubo e tentativa de furto em prédios assustam moradores de Ribeirão

Câmeras de segurança flagraram duas ações em menos de 20 dias, nos bairros Palmares e Jardim Botânico, em Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Imagens mostram assaltantes se ajudando para invadir prédio
 

A ousadia dos bandidos tem chamado a atenção e preocupado os moradores dos bairros Jardim Botânico e Palmares, nas zonas Sul e Leste de Ribeirão Preto, respectivamente. Em menos de 20 dias, duas invasões em prédios sem porteiros foram registradas.  

As ações, flagradas por câmeras de seguranças, são parecidas: ambas ocorreram em plena luz do dia e por uma dupla de assaltantes, mas, até o momento, ninguém foi preso.  

O último caso aconteceu na manhã de sexta-feira (16), em um condomínio da rua Brasilina Alves Ferreira. ACidade ON divulgou as cenas no mesmo dia do crime e relatou que um chef de cozinha, de 31 anos, teve a carteira roubada enquanto dormia.  

Eletrodomésticos, que já haviam sido separados para serem levados, foram deixados para trás depois que a vítima acordou e assustou o assaltante.  

Agora, mais uma ocorrência veio à tona. Às 15h30 do dia 30 de outubro, um carro estaciona na frente do edifício, no Jardim Botânico, e dois homens descem rapidamente. Eles abrem o portão, entram sem fazer esforços e conseguem viram a câmera da garagem para não serem filmados. Porém, novamente, o furto é frustrado após a chegada de uma moradora.  

"Eles portavam a chave, porque foi muito fácil a entrada deles. Em poucos segundos já estavam dentro do prédio", afirma a síndica, Marcela Garrido Villena. A suspeita é que a dupla tenha se passado por cliente em uma imobiliária para ter acesso ao local.  

Alerta  

O diretor do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Antônio Marcos Melo, faz o alerta: a imobiliária tem que ter o cuidado de qualificar o cliente e acompanha-lo. "É obrigatório que um corretor participe da visita ao imóvel", ele diz.  

Já a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que investiga os casos para identificar e prender os suspeitos. Com EPTV.



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook