A polícia conseguiu prender nesta terça-feira (20), um trio acusado de sequestrar o proprietário de uma rede de postos de combustíveis, de 60 anos, e uma estudante, de 21, na zona Sul de Ribeirão Preto há um mês.
A responsável pelo caso é a delegada Silvia Elisa Ruivo Valério Mendonça. Os acusados foram autuados em flagrante por organização criminosa, posse irregular de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo e falsidade ideológica. O crime de sequestro será incluindo após o reconhecimento das vítimas.
Ainda foram apreendidos relógios, celulares, correntes de ouro, um revólver calibre 38, capuzes e um carro com placa adulterada. As coisas estavam no apartamento deles, na avenida do Café, na zona Oeste de Ribeirão.
As investigações da Polícia Civil apontam que trio também é autor de crimes praticados na região de Ribeirão Preto e em Minas Gerais. De acordo com a delegada, entre os crimes está um assalto em Batatais.
Um suspeito é procurado pela polícia de Guaíra e o outro é foragido do Centro de Detenção Provisória de Ribeirão Preto. A mulher, que é namorada de um dos acusados, foi detida na segunda-feira (19) por porte ilegal de armas, mas tinha sido liberada após pagamento de fiança.
O sequestro
O trio manteve o homem e a jovem como reféns durante cinco horas. A liberação ocorreu após o pagamento do resgate de R$ 371 mil. O sequestro ocorreu no dia 21 de outubro.
Os dois foram abordados no Parque das Artes, na zona Sul, e acabaram levados para o Terminal de Petróleo, na zona Norte. A liberação só ocorreu após o pagamento, que foi recolhido do movimento do dia da rede de postos.