Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Câmeras flagram assalto a casal de idosos na zona Norte de Ribeirão

Idoso de 82 anos afirma que esta é a primeira vez que é vítima de assalto; ladrões levaram celulares, carro e alianças das vítimas, que estão casadas há 57 anos

| ACidadeON/Ribeirao

Câmeras de segurança flagraram um assalto a um homem de 82 anos e sua mulher, de 75 anos, na manhã deste sábado (12) nos Campos Elíseos, zona Norte de Ribeirão Preto.

Na gravação é possível ver o homem tentando abrir a porta do escritório onde trabalha quando, às 6h39, os assaltantes param um carro no meio da rua José de Alencar. "Eu vim abrir para a faxineira quando parou um carro e saíram dois jovens, que vieram em direção à calçada pedindo a chave do carro. Na hora achei até que era brincadeira", comentou o idoso à EPTV.

A dupla roubou celulares, além das alianças das vítimas, que estão casadas há 57 anos. Um dos ladrões sai dirigindo o carro das vítimas, enquanto o outro foge com o carro em que eles chegaram.

"Com 82 anos, esta é a primeira vez [que sou assaltado] e espero que seja a última. A gente fica em um estado de incapacidade, tristeza, falta de segurança realmente", lamenta o idoso.

O carro das vítimas foi encontrado abandonado na rua Caravelas, no bairro Ipiranga, mas o trauma não sumirá. "A idade que a gente tá, nunca aconteceu nada. A gente tem que levantar a cabeça e seguir a vida, mas não vai passar o trauma", afirma a senhora. (Com EPTV)

Mais do ACidade ON