Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Idoso é preso acusado de fotografar crianças nuas com celular

Denúncia contra homem de 71 anos partiu das mães das vítimas em Ribeirão Preto; uma das mulheres tomou o aparelho das mãos dele enquanto tentava apagar arquivos

| ACidadeON/Ribeirao

Acusado teria utilizado o próprio celular para registrar as imagens (Foto: Pixabay)
 

Um homem de 71 anos foi preso em flagrante na noite deste sábado (9) sob acusação de fotografar duas crianças nuas com o celular no Parque Ribeirão Preto, zona Oeste da cidade.  

A denúncia partiu das mães das vítimas, duas meninas de quatro e sete anos de idade, e as imagens teriam sido registradas na casa do homem. Um das mulheres já teria mantido um relacionamento com o idoso, o que pode ter facilitado o acesso dele às crianças.  

Segundo o boletim de ocorrência (BO), o homem teria tentado apagar imagens do celular, mas uma das mães tomou o aparelho das mãos do acusado até a chegada da PM (Polícia Militar).  

Nos arquivos do telefone também haveria imagens de outras crianças nas mesmas circunstâncias, de acordo com o BO.  

O idoso teria confessado à polícia ser o autor das fotos, mas negado ter tocado nas vítimas.  

O homem não ofereceu resistência aos militares ao ser conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária) da rua Duque de Caxias, onde aguardava ser conduzido à audiência de custódia.  

O BO foi registrado com base em norma do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), sobre utilizar-se de criança ou adolescente em cena de sexo explícito.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook