Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Polícia apura abandono em caso de criança encontrada em rua

Menina de 2 anos estava sozinha na madrugada desta terça (5), na Japurá, zona Norte de Ribeirão Preto; testemunha chamou a PM e o Conselho Tutelar acompanhará a família

| ACidadeON/Ribeirao

Caso foi apresentado na CPJ do Centro de Ribeirão (Foto de arquivo: Weber Sian / A Cidade_
 

A Polícia Civil apura o caso de uma criança de dois anos encontrada sozinha na madrugada desta terça-feira (5), na rua Japurá, no bairro Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto.  

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), um boletim de ocorrência (BO) foi registrado como abandono de incapaz e o Conselho Tutelar foi acionado.  

Uma testemunha chamou a PM (Polícia Militar) depois que teria acordado ao ouvir o choro da menina e abrir a porta de casa.  

Ainda de acordo com a SSP, a mãe da criança alegou que não saberia dizer como a filha teria conseguido sair pelo portão da residência da família, localizada nas proximidades de onde a criança foi achada.

A mãe contou que teria aberto a porta da casa por conta do calor. No entanto, ressaltou que sempre que a porta está aberta consegue escutar os passos das filha, mas na madrugada desta terça não teria ouvido e somente percebeu ao constatar que a menina não estava mais na cama.   

"Ela estava chorando muito e tentamos acalmar. A mãe chegou, toda desesperada pensando que eu já tivesse levado a menina para o abrigo", disse a conselheira Eliana Parreira à EPTV.

A mãe foi convocada para comparecer ao Conselho Tutelar 3, onde o caso será acompanhado. 

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON