Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Banco é alvo de explosão durante a madrugada em Ribeirão

Gate foi acionado para retirar explosivos deixados em agência na Vila Virgínia, zona Oeste; não foi informado se os criminosos conseguiram levar dinheiro na ação

| ACidadeON/Ribeirao

Porta de vidro da agência foi quebrada durante ataque (Foto: Reprodução / EPTV)
 

Atualizada às 11h28 

Um banco foi alvo de explosão durante a madrugada desta quinta-feria (5), na Vila Virgínia, zona Oeste de Ribeirão Preto.  

Segundo informações apuradas pela EPTV, dois caixas eletrônicos teriam sido danificados e um terceiro equipamento teria ficado com explosivos não detonados na ação.  

Por conta disso, uma equipe do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado para remover o explosivo. A PM (Polícia Militar) isolou um quarteirão por segurança.

Uma porta de vidro da agência chegou a ser estilhaçada durante o ataque.

Não foi informado se os criminosos conseguiram levar dinheiro do banco.  

Outro lado 

O Banco do Brasil informou, por meio de nota de imprensa, que colabora com a polícia na apuração do caso e que não informa os valores levados durante ataques. 

"Equipes de engenharia e manutenção do BB serão deslocadas até o local para avaliar os danos à estrutura da agência. Houve danos a pelo menos dois terminais eletrônicos e danos à porta de acesso à sala de autoatendimento. O BB trabalha para a normalização do atendimento no menor espaço de tempo, mas não é possível ainda fixar prazo para a normalização do atendimento", esclareceu a nota.

Como a agência da Vila Virgínia permanece fechada ao público, os clientes do banco poderão utilizar as unidades da avenida do Café, 396, ou na rua Rodrigues Alves, 393, na Vila Tibério.  

A PM (Polícia Militar) afirmou, porém, que nenhum caixa eletrônico foi danificado e que os criminosos não conseguiram levar dinheiro na ação.

A polícia também disse que não poderia precisar a quantidade de homens envolvidos no ataque. (Com EPTV) 

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Equipe do Gate chegou de São Paulo para remover os explosivos (Foto: Rede social)

Mais do ACidade ON