Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Escola é alvo de furto de torneiras na zona Norte de Ribeirão

Ladrões pularam o muro e levaram cinco peças no último fim de semana; nenhum suspeito foi preso e caso será investigado

| ACidadeON/Ribeirao

 

Escola Alberto Ferriani foi alvo de ladrões (Foto: Reprodução)

A Escola Estadual Professor Alberto Ferriani foi alvo de furto de cinco torneiras no último fim de semana, no bairro Marincek, zona Norte de Ribeirão Preto. 

Segundo o boletim de ocorrência (BO), um representante da escola relatou que os ladrões teriam pulado o muro e o alambrado para acessar o estabelecimento de ensino. Uma porta da cozinha foi arrombada na ação.  

O caso foi registrado como furto qualificado a estabelecimento de ensino na CPJ (Central de Polícia Judiciária), no Centro de Ribeirão, para investigação da Polícia Civil. Nenhum suspeito foi preso. 

Outro lado 

A Diretoria Regional de Ensino de Ribeirão Preto disse, por meio de nota de imprensa da Secretaria Estadual da Educação, que lamenta o furto e que a reposição das torneiras furtadas já foi realizada, o que não prejudicou as atividades na unidade. 

"Além da escola possuir parceria com a Ronda Escolar para policiamento de seu entorno, o Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec), que conta com servidores da Educação e da Polícia Militar, contribui para o planejamento das estratégias de segurança em toda a rede. A direção da unidade está à disposição dos responsáveis para quaisquer esclarecimentos", disse.

Mais do ACidade ON