Aguarde...

cotidiano

Cuidadora é acusada de comprar até champanhe em nome de idoso

Mulher teria furtado celular da casa da vítima onde prestava serviços, na zona Sul de Ribeirão Preto, e fotografado cartão de crédito para aplicar o golpe

| ACidadeON/Ribeirao

Dezenas de produtos foram apreendidos em residência (Foto: Divulgação / 11º Baep / Polícia Militar)
 

Uma cuidadora é suspeita de fazer compras pela internet em nome de um idoso para o qual prestava serviços na zona Sul de  Ribeirão Preto. 

A mulher foi encontrada nesta quinta-feira (30) por policiais do 11º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), após o rastreamento do celular da vítima, que a cuidadora teria furtado da residência onde trabalhava. O aparelho estava em um guarda-roupas na casa dela.

A polícia disse que, com o celular, a mulher teria fotografado o cartão de crédito do idoso e realizado as compras pela internet com o número e o código de segurança.   

LEIA MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

Foram apreendidos os seguintes itens na residência da suspeita: 10 pulseiras de relógio, um relógio de pulso, uma bota de couro feminina, quatro caixas de água de coco, uma garrafa de champanhe, quatro garrafas de bebida alcoólica, cinco caixas de sabão em pó, dez frascos de detergente, um jogo de talher, um jogo de panelas, cinco garrafas pet de refrigerante 2 litros mais seis latas da mesma bebida, 16 latas e 18 garrafas de cerveja, 11 caixas de leite, 16 taças, seis perfumes femininos, seis caixas de produtos de higiene, além de dois celulares e um relógio inteligente.   

A cuidadora teria confessado o furto e compra com o cartão de crédito.

Na casa dela também foram encontrados quatro receituários em branco, que teriam sido assinados e carimbados por uma médica. A mulher disse à polícia que a profissional da saúde seria sua amiga. 

A cuidadora e os produtos foram levados para a CPJ (Central de Polícia Judiciária), no Centro de Ribeirão. Ela, porém, acabou liberada. A suspeita vai responder pelo crime de estelionato.

Mais do ACidade ON