Aguarde...

cotidiano

Dois poços do Daerp são alvos de criminosos em Ribeirão Preto

Diversos bairros da cidade estão sem água neste domingo (2) por conta do roubo e tentativa de furto de fios; veja as localidades afetadas

| ACidadeON/Ribeirao

Confira os bairros afetados pela falta d'água (Foto: divulgação)
 

Os poços do Parque das Oliveiras e Bandeirantes, instalados pelo Daerp (Departamento de Água e Esgoto) em Ribeirão Preto, foram alvos de criminosos e tiveram o abastecimento temporariamente interrompido neste domingo (2).  

De acordo com a autarquia, o primeiro foi invadido por oitos homens armados, que renderam o segurança do local e roubaram toda a fiação.  

Apesar de os reparos já terem sido solicitados, a paralisação da estação vai deixar os moradores do Dom Mielle, Parque das Andorinhas, Parque das Figueiras, Planalto Verde, Portal do Alto, Lacerda Chaves, Laguna e Liliana Tenuto Rossi sem água pelas próximas horas.  

"A equipe de elétrica do Daerp está avaliando a extensão da danificação e providenciado o reparo. Ainda não há previsão de término dos trabalhos", explicou, via assessoria de imprensa.  

Já no segundo crime, registrado no Parque dos Bandeirantes, um homem tentou furtar os cabos do poço, mas acabou levando um choque e caiu ao solo. Ele foi socorrido e hospitalizado  

"O furto não ocorreu, mas houve rompimento de cabos. A paralisação do poço pode provocar intermitências no abastecimento de alguns bairros", explicou o Daerp ainda no início da manhã. O serviço, no entanto, estava previsto para às 18h, mas já foi concluído e as regiões afetadas devem ter o abastecimento retomado gradativamente ao longo do dia.  

São elas: Vila Tibério, Vila Amélia, Jardim Antártica e Monte Alegre.

Mais do ACidade ON