
A Polícia Civil apura como tentativa de homicídio qualificado e feminicídio a agressão contra uma gerente de 31 anos, com uma barra de ferro, nesta quinta-feira (22), em uma calçada na região central de Ribeirão Preto.
Um homem de 26 anos, que seria morador de rua, foi preso em flagrante. Segundo o boletim de ocorrência (BO) registrado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), ele teria dito a seguinte frase após o crime: "mulher não deve comandar esse país". A ação foi registrada por uma câmera de segurança. (assista ao vídeo abaixo)
Ainda de acordo com o BO, a vítima caminhava pela rua Campos Sales quando o homem chegou pelas costas e desferiu um golpe com a barra de ferro. A vítima foi atingida na cabeça e imediatamente caiu na calçada.
A gerente foi socorrida por um popular e, posteriormente, levada até um hospital particular da cidade. Ainda não há, contudo, informações sobre o estado de saúde da vítima.
Um policial militar que passava pelo local conseguir abordar o homem e retirar a barra de ferro das mãos dele. Ele também tinha uma faca na cintura, presa à bermuda, segundo o relato no boletim.
O homem não reagiu e acabou autuado em flagrante. Ele seria encaminhado à audiência de custódia.