Publicidade

cotidiano

'Angústia', diz filho de idoso com Alzheimer desaparecido há 9 dias

Ex-jogador do Comercial, Carlos Fernandes, de 72 anos, saiu de um condomínio na zona Norte de Ribeirão Preto e ainda não foi localizado

| ACidadeON/Ribeirao -

 
 
O desaparecimento de um idoso que sofre de Alzheimer, em Ribeirão Preto, completa nove dias nesta terça-feira (24).

O aposentado Carlos Maurício Fernandes, de 72 anos, que também é ex-jogador do Comercial, não é visto pela família desde a manhã do último dia 16, quando deixou o condomínio onde mora com uma filha, no bairro Valentina Figueiredo, na zona Norte da cidade. (assista ao vídeo acima)
 
LEIA MAIS: Idoso que sofre de Alzheimer está desaparecido em Ribeirão

"É uma angústia, uma aflição muito grandes para toda a família. Ele toma remédio controlado, tem pressão alta e se alimenta muito. Deve estar sentindo muita fome, sede. A gente não sabe se alguém o acolheu. Temos todas essas preocupações", afirmou o filho de Carlos, Rogério Eduardo Fernandes. 

O idoso atuou como quarto zagueiro no Leão durante a década de 1970. Ele também é irmão do ex-zagueiro Píter, o "Rocha Negra", um dos ídolos da história comercialina e considerado o maior marcador de Pelé.

À reportagem, o filho Rogério também contou que a família foi informada que o ex-jogador teria sido visto na rodovia Alexandre Balbo, em Sertãozinho, no mesmo dia que deixou o condomínio.  

Ainda não se sabe, porém, como ele poderia ter chegado até o local.

Polícia Civil investiga

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou, por meio de nota de imprensa, que o caso foi registrado como desaparecimento de pessoa na Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Ribeirão.

Segundo a Pasta, foi instaurado um PID (Procedimento de Investigação de Desaparecidos).

"A unidade ouviu familiares e está em contato com órgãos de assistência social, hospitais, bem como analisa imagens das câmeras de segurança da rodovia da região. Diligências seguem para localizar testemunhas e outros elementos que auxiliem no encontro da vítima e esclarecimento dos fatos", disse a nota.

Informações sobre Carlos Maurício Fernandes podem ser passadas aos seguintes números: (16) 99212-5311 (Rogério) ou 190 (Polícia Militar). 
 

Carlos Fernandes deixou condomínio onde mora com a filha na segunda-feira (16) e ainda não foi encontrado (Foto: Arquivo pessoal)

Mais notícias


Publicidade