A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) da Polícia Civil apreendeu em Ribeirão Preto, nesta sexta-feira (21), mais de R$ 500 mil em drogas. Os investigadores encontraram crack, maconha e cocaína do "tipo exportação".
Segundo o delegado Diógenes Santiago, responsável pelas ações, duas pessoas foram detidas portando drogas. Os entorpecentes foram encontrados em dois locais, após investigações realizadas pela Dise.
No primeiro local, um haras desativado, segundo o delegado, os agentes encontraram quatro tijolos de crack e um de cocaína, além de uma balança de precisão e uma espingarda.
Na segunda apreensão, em um imóvel no Ribeirão Verde, foram encontrados oito tijolos de cocaína do tipo exportação, seis tijolos de crack e um tijolo de maconha. Além disso, os investigadores apreenderam misturas que seriam adicionadas na droga após o refino, para a comercialização.
"Essa droga é extremamente valiosa. Mais de R$ 500 mil nós estimamos o seu valor", disse Diógenes em entrevista à rádio CBN Ribeirão. De acordo com o policial, as duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Os acusados ainda vão aguardar audiência de custódia.
