Um policial militar de 35 anos foi preso pela morte de Julia Ferraz Signoreto, de 27 anos, na madrugada desta segunda-feira (14), em Ribeirão Preto. O agente de segurança vai ser investigado por homicídio com dolo eventual e duas tentativas de homicídio.
De acordo com a advogada do policial, a investigação ocorre “pelo excesso de disparos”, em questão de legítima defesa, e que ele teria agido em dolo eventual, quando mesmo sem ter a intenção de atingir determinado resultado, assumiu o risco de produzi-lo.
Os dois homens que estavam na outra moto foram liberados. Um deles, que também foi atingido pelos disparos, precisou ser internado em razão dos ferimentos. O policial foi levado para o presídio militar Romão Gomes, em São Paulo.
VEJA TAMBÉM
Novas imagens mostram disparos que mataram mulher na zona Sul de Ribeirão
Mulher morta por bala perdida ao sair de bar é identificada em Ribeirão Preto
Ele deve passar por uma audiência de custódia na terça-feira (15) para saber se vai continuar detido ou não. Os homens que estão na outra moto serão investigados por suposta tentativa de assalto.
Os advogados dos homens que estavam na outra moto disseram que eles tinham abordado o policial sobre onde “teria alguma balada” e negam a suposta tentativa de assalto. Ainda afirmaram que eles estavam desarmados e que não tinham passagem pela polícia.
Por meio de nota, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), informou que o caso está sendo registrado como homicídio pela CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Ribeirão Preto.
O caso
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento que o policial efetua os disparos. As imagens mostram quando o autor dos tiros trafega pela avenida Independência ao lado de outra moto, em que estão duas pessoas.
Em seguida, eles diminuem a velocidade e o homem que está sozinho na motocicleta saca a arma e efetua os disparos. A outra moto vai embora do local. Um dos tiros disparados pelo policial, acerta a vítima, que estava no canteiro central da avenida (com informações EPTV e CBN Ribeirão).
VEJA O VÍDEO
LEIA MAIS