Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Bandidos tentam enforcar idosa com véu em Ribeirão Preto

Ao menos quatro criminosos teriam invadido a residência e feito os donos, de 84 e 81 anos, reféns

| ACidadeON/Ribeirao

Polícia Civil vai investigar o crime (Foto: Weber Sian/ACidade ON)
 

Dois homens, identificados como Alan Oliveira da Silva, de 27 anos, e Expedito Iago Martins, 22, foram presos pela Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (11), acusados de roubar uma casa no Jardim Antártica, zona Oeste de Ribeirão Preto. 

As vítimas, de 84 e 81 anos, teriam sido mantidas reféns e torturadas pelos criminosos com armas e um véu religioso. O último foi usado para tentar enforcar a idosa.  

Segundo o boletim de ocorrência, uma viatura da PM, que fazia patrulhamento pelo bairro, teria visto o momento em que o motorista de um carro, modelo VW/Gol, vigiava a ação dos bandidos. Três suspeitos saiam da residência no mesmo instante e se preparavam para fugir.  

Contudo, o plano foi frustrado pelos policiais. Consta no BO que o condutor do veículo tentou empreender fuga, mas acabou interceptado e bateu contra a sarjeta dois quarteirões depois. Ele foi preso em flagrante.  

O outro indiciado tentou fugir a pé e chegou a descartar um revólver calibre 38 pelo caminho, mas também foi capturado. Os outros dois conseguiram fugir.  

As vítimas  

De volta ao local da invasão, os proprietários informaram aos oficiais que a quadrilha arrombou o portão principal da casa dizendo que sabiam do dinheiro escondido.  

O idoso foi rendido ainda na sala e teve uma arma apontada em sua boca, enquanto a mulher dele foi levada ao quarto e ameaçada pelos criminosos. Ainda de acordo com o BO, um dos bandidos tentou enforca-la com o próprio véu.  

A dupla detida foi encaminhada a CPJ (Central de Polícia Judiciária) e deve passar por audiência de custódia.



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook