A greve dos motoristas de ônibus entra pelo 4º dia nesta sexta-feira (24) com a frota reduzida em Ribeirão Preto.
Os passageiros têm enfrentado demora e superlotação no transporte público, que opera com 50% dos veículos nos horários de pico (entre 6h e 8h e 17h e 19h) e 35% nos outros períodos do dia, por determinação do TRT-15 (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região), em favor do consórcio PróUrbano.
VEJA TAMBÉM
Greve em Ribeirão: Veja quando é a próxima rodada de negociações
Bombeiros de Ribeirão combatem 3 incêndios durante a madrugada
Padre Lancellotti aponta aporofobia em indicação da Câmara de Ribeirão
A greve foi deflagrada pelos trabalhadores das empresas de ônibus na última terça-feira (21). A categoria recusou proposta de reajuste dos salários em 12,47% – os motoristas pedem que a recomposição também seja aplicada no vale-alimentação e no PLR (Programa de Participação de Lucros e Resultados).
A próxima rodada de negociações entre o sindicato da categoria e as empresas do transporte coletivo da cidade está marcada para a próxima terça-feira (28), às 13h30, em Campinas.
Na última quarta-feira (22), a primeira audiência entre o PróUrbano e o Seeturp (Sindicato dos Empregados do Transporte Urbano de Ribeirão Preto) terminou sem acordo.
O sindicato apontou que não não houve uma proposta condizente. Já o PróUrbano disse que não tem condições de avançar em valores nas negociações.
LEIA MAIS
Helicóptero da Aeronáutica é filmado em Ribeirão; Entenda o caso