Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Moradores da zona Oeste de Ribeirão reclamam da situação das ruas

Duas reclamações foram enviadas ao ACidade ON: uma rua esburacada no Jardim Recreio e bocas de lobos entupidas no Portal do Alto; Prefeitura promete providências

| ACidadeON/Ribeirao

 

Rua Pau Brasil é criticada por moradores por causa de buracos (Foto: arquivo pessoal)
Em mais uma denúncia enviada para o ACidade ON pelo Whatsapp (16 99711 7802), um morador da rua Pau Brasil, no Jardim Recreio, zona Oeste de Ribeirão, disse que o bairro está cheio de buracos e pedras que dificultam e causam prejuízo para os habitantes que residem no local.  

O empresário, de 39 anos, que prefere não se identificar, afirmou que a rua esburacada já causou até acidente de trânsito, e permanece nesta situação desde janeiro deste ano. "Um carro desceu a minha rua, e não conseguiu parar no cruzamento. Houve colisão lateral no outro veículo", disse. "O asfalto se desfez, e soltou muitas pedras, que soltas, fazem os carros deslizarem na hora de frear", disse o empresário.  

Segundo o morador, na rua passam muitos ônibus, e o medo de que um acidente maior aconteça, é grande. As reclamações para a Prefeitura Municipal foram feitas diversas vezes pelo empresário e os vizinhos. "Todos da minha rua fizeram protocolos. O Jardim Recreio está há muito tempo sem atenção do poder público", disse o morador. "É um trecho curto, que poderia ser resolvido em um dia", afirmou.  

Outro lado  

Em nota, a Prefeitura Municipal de Ribeirão informou que o serviço de recape pela Secretaria de Obras Públicas, será realizado na rua Pau Brasil no inicio do ano, quando será finalizado as obras de recapeamento do bairro Jardim Recreio.   

Rua Alfredo Calixto, tem duas bocas de lobos que estão incomodando os moradores (Foto: arquivo pessoal)
Outra boca de lobo  

Também na zona Oeste, em outra reclamação, mas desta vez feita pela vigilante Cleide Silva, de 40 anos, uma boca de lobo localizada na rua Alfredo Calixto, no Portal do Alto Ribeirão, tem deixado os moradores de cabelo em pé. Isto porque, a boca de lobo está entupida, quebrada e incomodando os moradores do bairro.  

"Já fez um ano que ligamos, e nada foi resolvido. Apenas registraram a reclamação e falaram que iriam enviar uma equipe, e fazer a limpeza. Porém, até o momento, isto não aconteceu", disse Cleide. "A situação está muito feia", afirmou.  

A Prefeitura Municipal também informou por nota, que irá incluir o endereço no programa de trabalhos para que seja solucionado. 
(Germano Neto com supervisão de Marcelo Fontes)

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON