A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP (Universidade de São Paulo) está em busca de crianças de 6 a 11 anos para serem voluntárias em uma pesquisa sobre memória infantil.
O intuito da pesquisa é avaliar o desenvolvimento da memória em crianças dessa faixa etária e verificar se existe correlação com o desenvolvimento da inteligência.
“A gente vai fazer umas tarefas, alguns testes psicológicos e algumas tarefas computadorizadas, onde a criança vai realizar atividades para que a gente possa tentar entender como se dá o desenvolvimento da memória, do desenvolvimento da inteligência e qual a relação que tem entre a memória e a inteligência”, explicou a psicóloga Camilla Monti Oliveira, responsável pela pesquisa.
VEJA TAMBÉM
USP Ribeirão precisa de idosos voluntários para estudo sobre mobilidade reduzida
Estudo da USP Ribeirão descobre proteína que pode ajudar no tratamento contra o câncer
As atividades serão realizadas de forma presencial no Laboratório de Psicologia Cognitiva da USP e terão duração entre uma e duas horas.
“A pesquisa pode ajudar a entender melhor sobre o desenvolvimento infantil de maneira geral, e, com isso, melhorar as habilidades e acessos das crianças a melhores instrumentos”, explicou a responsável.
O estudo faz parte do programa de pós-graduação em Psicobiologia da FFCLRP, da mestranda Camilla Monti Oliveira, com orientação do professor Cesar Galera.
Pais ou responsáveis que tenham interesse na participação da criança devem entrar em contato pelo telefone (11) 97046-7315 ou no e-mail cmonti@alumni.usp.br.
LEIA MAIS