Aguarde...

Vacinas

SP define início da vacinação para pessoas com 65, 66 e 67 anos

Novas datas foram anunciadas pelo Governo de São Paulo, nesta quarta-feira (7); confira o calendário

| ACidadeON/Ribeirao

(Foto: Weber Sian/Arquivo ACidade ON)
 
O Governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (7) as datas em que serão vacinados, contra o novo coronavírus (covid-19), os idosos com 65, 66 e 67 anos de idade. Até o momento, 5,1 milhões de paulistas já receberam, pelo menos, a primeira dose do imunizante. 

LEIA MAIS - TJ suspende vacinação sem agendamento em Ribeirão Preto
 
De acordo com o cronograma, as pessoas com 67 anos serão vacinadas a partir do dia 14 de abril. O Plano Estadual de Imunização projeta a vacinação 350 mil pessoas nesta etapa.  

Já a vacinação de pessoas com 65 e 66 anos começa no dia 21 de abril. Serão destinadas 760 mil unidades da vacina para este grupo.  
 
Calendário da vacinação contra covid-19 em abril (Foto: Divulgação)


Segundo a coordenadora do plano de imunização, Regiane de Paula, serão utilizadas as Vacinas de Oxford, desenvolvida em conjunto com a Fiocruz (Fundação Instituto Oswaldo Cruz).  

É válido lembrar que as doses da vacina contra a covid-19 são distribuídas proporcionalmente para os municípios paulistas e segue a quantidade de doses disponíveis na campanha de vacinação contra gripe, para pessoas com mais de 60 anos, no ano passado.  

Em Ribeirão Preto
 
Em Ribeirão Preto, já foram vacinadas 84.838 pessoas (11,9% da população) com a primeira dose, sendo que 33.434 moradores já receberam as duas doses do imunizante. Ao todo, 118.272 doses foram utilizadas na cidade.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON