Aguarde...

Vacinas

Indústria na região é avaliada para produção de vacinas anticovid

Ourofino Saúde Animal, com sede em Cravinhos, é um dos laboratórios inspecionados para fabricação dos imunizantes

| ACidadeON/Ribeirao

Indústria na região é avaliada para produção de vacinas anticovid - (Foto: Weber Sian/ACidade ON)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já iniciou as visitas técnicas aos laboratórios de produtos de saúde animal candidatos à fabricação das vacinas contra a Covid-19. 

Uma das indústrias é a Ourofino Saúde Animal,  instalada em Cravinhos. As outras estão em Minas Gerais: a Merck Sharp & Dohme e Cerva Saúde Animal, respectivamente em Montes Claros e Juatuba.  

De acordo com o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan),as três plantas operam com nível máximo de biossegurança estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS).  

Devido a similaridade que existe na produção das vacinas para humanos e animais, o Sindan acredita que seja possível fazer adaptações nas instalações.  

A estimativa de produção  é de 30 milhões de doses de imunizantes em um prazo de 90 dias.   

O assunto, contudo, ainda está sendo tratado na esfera política.

Visita técnica 

Para a reportagem do A Cidade On, a assessoria da Ourofino Saúde Animal, confirmou que está apresentado a indústria à Anvisa, mas  que por enquanto, não vai se manifestar sobre o assunto. 

No projeto de lei aprovado pelo Senado no fim de abril deste ano, -  que autoriza esse tipo de operação -  fica estabelecido que para desempenhar a atividade, as empresas dependerão do aval da Anvisa e também estarão sob fiscalização do órgão. 

 



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON