Aguarde...

Vacinas

Ribeirão abre agendamento para grupos que serão vacinados sábado

Vacinação é voltada para pessoas com síndrome de down e deficiência permanente, além de pacientes transplantados imunossuprimidos

| ACidadeON/Ribeirao

 

Secretaria de Saúde de Ribeirão, reabre agendamento para grupos priorietários da vacinação contra a Covid-19 - Foto: Arquivo A Cidade ON
A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto abriu nesta quinta-feira, 13 de maio, o agendamento da primeira dose da vacina contra a covid-19 para pessoas com síndrome de Down (idade entre 18 e 59 anos), pacientes transplantados imunossuprimidos (18 a 59 anos) e pessoas com deficiência permanente (55 a 59 anos).

Na terça-feira (11), os agendamentos foram cancelados em razão de um "erro" não especificado pela pasta (clique aqui).   Na oportunidade, a prefeitura chegou a dizer que esses grupos não precisariam de agendamento, mas voltou atrás.  
 

Como agendar 

Os agendamentos dos grupo citados já estão disponíveis site da Prefeitura (clique aqui) ou pelos telefones 3977 9441 e 3977 9442.

Ao todo, são 557 vagas para pessoas com síndrome de Down (18 e 59 anos); 320 vagas pacientes transplantados imunossuprimidos (18 e 59 anos) e 360 vagas para pessoas com deficiência permanente (55 a 59 anos).  


Como vai funcionar?

Segundo a Secretaria da Saúde, a vacinação foi mantida para o sábado, dia 15 de maio, mas será feita exclusivamente na UBDS Castelo Branco / Dr. Ítalo Baruffi.

Para todos os grupos, no dia e horário agendados para receber a vacina, será preciso ter em mãos, também, um documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço de Ribeirão Preto atualizado e o número do protocolo de agendamento.

Para pessoas com deficiência permanente, será obrigatória a apresentação do comprovante de Benefício Prestação Continuada (BPC) para receber a vacina.

Para transplantados de órgãos sólidos e medula óssea, relatório ou documento médico ou documento equivalente que comprove o transplante. Não se enquadram neste grupo os transplantados de córneas. 


Pessoas acamadas

As pessoas acamadas que se enquadram nas características citadas acima, podem tomar a vacina em casa. O familiar pode entrar em contato por meio do SAD (Serviço de Atenção Domiciliar) no telefone é o 3977-7111.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON