cotidiano

Ministério da Saúde antecipa aplicação da 2ª dose da AstraZeneca

Intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina contra covid-19 da AstraZeneca cai para oito semanas

| ACidadeON/Ribeirao -

Vacina Oxford/AstraZeneca (Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF)
 
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta sexta-feira (15) a antecipação do intervalo entre as doses da vacina da Oxford/AstraZeneca, que é produzida no Brasil pela Fiocruz.  

LEIA MAIS - Ribeirão Preto aplica milionésima dose da vacina contra covid  

Segundo publicação do ministro nas redes sociais, o prazo para aplicação da segunda dose será de oito semanas a partir do início da imunização. A redução no prazo entre as doses já havia sido adotada para a vacina da Pfizer, que também caiu de 12 para oito semanas o intervalo.  

"Então, fique atento e não perca o prazo para completar sua imunização. Só assim você garante a máxima proteção contra a covid-19. Vamos voltar à normalidade o mais breve possível!", escreveu o ministro na publicação.  
 
Fonte: Reprodução/Twitter

1 milhão de doses  

Desde o início da campanha de vacinação contra covid-19, a secretaria da Saúde de Ribeirão Preto já aplicou 1 milhão de doses do imunizante.  

No total, 541.237 pessoas tomaram, pelo menos, a primeira dose da vacina, entre os imunizantes que precisam de duas doses para completar o ciclo vacinal.  

Outras 426.946 pessoas já tomaram a segunda dose desses imunizantes e 18.993 pessoas tomaram a vacina da Janssen, de dose única.


Mais notícias


Publicidade