cotidiano

AO VIVO: Governo de São Paulo começa a vacinação das crianças

Durante a abertura da vacinação, o governador João Doria (PSDB) dará uma coletiva com mais detalhes sobre a imunização

| ACidadeON/Ribeirao -

 
 
O Governo de São Paulo inicia, ao meio dia desta sexta-feira (14), a vacinação das crianças contra a covid-19. A primeira imunização será realizada no Hospital das Clínicas, na USP da capital. Acompanhe ao vivo no player acima. 
 
Durante a abertura da vacinação, o governador João Doria (PSDB) dará uma coletiva com mais detalhes sobre a imunização das crianças com idades entre 5 e 11 anos. A vacina utilizada será pediátrica, desenvolvida pela Pfizer
 
A imunização deve começar em todas as cidades paulista a partir da semana que vem, com um grupo prioritário de crianças com comorbidades. Segundo o Governo de São Paulo, o Estado tem capacidade de atender até 250 mil crianças por dia em 5,2 mil locais de vacinação.

A velocidade da campanha de imunização de crianças, no entanto, vai depender do Ministério da Saúde, responsável por comprar a vacina da Pfizer e fazer a divisão entre os estados. 
 
O acidade on traz em tempo real todas as informações da vacinação. Clique aqui e veja como fazer o pré-cadastro das crianças.
 
 

Vacinação de crianças entre 5 e 11 anos vai ter início (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

Mais notícias


Publicidade