Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

divirta-se

Brô MCs, grupo indígena de rap, se apresentam em Ribeirão

Os seis jovens indígenas Guarani Kaiowá da reserva de Dourados, Mato Grosso do Sul, se apresentam no Sesc nesta sexta (26)

| ACidadeON/Ribeirao

os seis jovens Guarani Kaiowá rimam em em português e em guarani falando sobre preconceito, sofrimento e história do povo indígena (Foto: Goldemberg Fonseca).
Na noite desta sexta (26), o primeiro grupo indígena de rap no Brasil se apresenta no Sesc Ribeirão Preto. Conhecidos como Brô MCs, os seis jovens Guarani Kaiowá das aldeias Jaguapirú e Bororó localizada em Dourados, Mato Grosso do Sul, trazem o rap como um manifesto de seus anseios e a realidade social que os envolve.  

O rap do Bro MCs é cantado em português e em guarani, mistura inédita no país. As rimas falam do preconceito, do sofrimento do povo indígena e sua história, mas apresentam um povo guerreiro que tenta conquistar o seu lugar.  

SERVIÇO 
Brô MCs

Data: 26/4 (sexta), 20h
Local: Espaço de convivência no Sesc Ribeirão Preto (Rua Tibiriçá, 50, Centro)
Entrada: Gratuita

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON