Aguarde...

Economia

Nova quarentena mantém o drive-thru no comércio de Ribeirão

Take out, porém, que é a venda na porta das lojas, foi oficialmente proibido; Novas regras entram em vigor na segunda-feira

| ACidadeON/Ribeirao


Drive-Thru do Comércio está mantido (Foto: Weber Sian / ACidade ON)

A Prefeitura de Ribeirão Preto oficializou, através de decreto, a proibição das vendas na modalidade take out no comércio, quando o produto é comercializado na porta da loja.

No entanto, foram mantidas as vendas através do drive-thru, que é quando a compra é feita pelo telefone ou whatsapp e o consumidor vai buscar o produto, recebendo a compra sem deixar o carro.

Vale ressaltar que o take out segue liberado para bares e restaurantes, na venda de alimentos prontos (clique aqui e veja o decreto na íntegra)
 
As novas regras da quarentena entram em vigor na segunda-feira (6) e são válidas por 15 dias. 
 
 
Comemorou 
 
O Sincovarp (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto) e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) comemoraram a manutenção do drive-thru. 

"Com argumentos bem fundamentados conseguimos mostrar a todos que o sistema drive-thru funciona, não aglomera pessoas e se transformou em uma importante modalidade de comércio", explica Paulo César Garcia Lopes, presidente do Sincovarp e da CDL.

Na região central, o drive-thru, para a população buscar o produto que foi comprado on-line ou por telefone, fica na Esplanada do Theatro Pedro II. O serviço é gratuito.



VEJA O TRECHO DO DECRETO QUE FALA DO TAKE OUT:

Art. 7º Fica proibido, expressamente, entre 6 e 19 de julho de 2020, o funcionamento de "Take Out" em estabelecimentos de qualquer atividade, exceto para a atividade de alimentação pronta.

Art. 8º O horário de funcionamento, no período de 6 a 19 de julho de 2020 será:

I comércio essencial de alimentação das 8h às 20h, de segunda-feira a domingo;

II demais atividades de comércio e escritórios a partir das 10h de segunda-feira a sábado, com fechamento obrigatório aos domingos;

III as atividades de delivery e "drive thru" terão seu horário de funcionamento de segunda-feira a sábado, das 10h até as 20h, proibidas as atividades no domingo, exceto alimentação pronta. 
 
 
SAIBA MAIS 
 
Prefeitura limita venda de bebida alcoólica em conveniências
  
 
Regras vão controlar acesso aos supermercados de Ribeirão
 

PREFEITO DUARTE NOGUEIRA EXPLICA MUDANÇAS NA QUARENTENA

Mais do ACidade ON