Publicidade

economia

Hipermercado Extra vai deixar de existir; Entenda a situação

Rede foi vendida e bandeira Extra Hiper será encerrada; Ribeirão Preto pode ficar com quatro unidades da rede Assaí

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Em Ribeirão, Extra fica na avenida Presidente Vargas (Imagem: Google / Reprodução)

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou o fim da bandeira de hipermercados Extra Hiper. Segundo especialistas, o segmento vem enfrentando dificuldades diante da concorrência dos chamados atacarejos. 
 
Em Ribeirão Preto, o Extra tem uma loja na avenida Presidente Vargas, importante corredor comercial da zona Sul. Segundo o divulgado até o momento, a tendência é que a unidade passe a ser Assaí, atacarejo do grupo francês Casino, que também é controlador do GPA.

As informações mostram que a transação é de cerca de R$ 5 bilhões e o GPA vai passar ao Assaí um total de 71 lojas Extra Hiper. No entanto, são 103 lojas Extra Hiper no Brasil. 

O GPA vinha buscando melhores resultados com a bandeira de hipermercados Extra, mas a fatia do mercado tem a forte concorrência dos chamados atacarejos: Assaí, Atacadão, Tonin, etc... 
 
O Assaí já conta com duas lojas em Ribeirão Preto e está construindo a terceira, todas as unidades ficam na zona Leste. Para saber mais da loja em construção, que deve gerar 550 empregos, clique aqui.  

Caso a unidade da Presidente Vargas seja convertida em Assaí, será a quarta unidade da rede em Ribeirão Preto.
 
Terceira loja da rede atacadista Assaí em construção na zona Leste (Foto: Divulgação



Mais notícias


Publicidade