Publicidade

economia

Retomada: Ribeirão tem inauguração de bares e restaurantes

San Sebah e Mar Praia Clube chegam à cidade em uma fase de otimismo com a flexibilização da quarentena e retomada das atividades ecônomicas

| ACidadeON/Ribeirao -


Projeto em 3D do Mar Praia Clube, previsto para ser inaugurado em dezembro em Ribeirão - Foto: Divulgação

O fim das restrições da pandemia da covid-19, no estado de São Paulo, promete reaquecer a economia das cidades, sobretudo nas áreas de comércio e serviços, as mais que sentiram os impactos da quarentena que durou quase 600 dias. 

Em Ribeirão Preto, a retomada é vista com otimismo pelos empresários que projetam um cenário de novas oportunidades. O gerente Ivan Soares, comandará um restaurante que será inaugurado nesta quarta-feira, 10, na avenida Norma Valério Corrêa, nº 205, no Jardim Botânico. 

Inspirado no padroeiro da cidade São Sebastião", o San Sebah, tem como carro-chefe, carnes nobres."É um conceito novo no Brasil, a parrilla, uma carne com sabor mais defumado, feito na grelha. Teremos também outras carnes, a ideia é diversificar", disse.

Segundo ele, os sócios começaram a trabalhar no projeto no ano passado durante a pandemia. "É um projeto bem grandioso, teremos 40 funcionários fixos e apesar dos problemas enfrentados no mundo, não só no Brasil, principalmente nas áreas de serviços, é muito gratificante fazer parte desta retomada", conta.  

San Sebah será inaugurado nesta quarta, 10, em Ribeirão Preto - Foto: Divulgação

Mar Praia Clube

O Mar Praia Clube, previsto para ser inaugurado na primeira quinzena de dezembro deste ano, tem a proposta de trazer o ambiente de praia para Ribeirão Preto. "Ribeirão Preto tem tudo, só falta mar. Por isso surgiu o nome e esse conceito de praia", conta o sócio-proprietário Cadu Freitas.  

O complexo contará com bar, área de convivência de 400 m² e quatro quadras de areia para a prática dos  esportes outdoor, como vôlei, futevôlei, beach tennis, cross beach (treino de cross fit na areia) e beach dance, (aula de dança na areia).  

Cadu explica que seu modelo de negócios contemplará o aluguel das quadras e acessórios, aulas com professores e o day use, em que a pessoa paga um valor fixo e poderá usar o complexo durante o dia todo. Haverá também vestiários para banho e espaços kids.  

O cardápio também é praiano com cerveja gelada, coco gelado, açaí, porções e mix de comidas saudáveis, ao som de MPB e pagode. "A expectativa é a melhor possível, com circulação de 150 pessoas no nosso espaço de manhã até à noite e no fim de semana, cerca de 300 pessoas durante o dia", disse.  

O Mar Praia Clube está em fase final de construção e vai funcionar na rua Dr. João Palma Travassos, nº 900, no Jardim Paulista - próximo ao Estádio do Comercial.  

Vista aérea em 3D do Mar Praia Clube - Foto: Divulgalção

Novos investimentos 

O empresário Renato Munhoz, presidente regional da Abrasel (Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes), comemora o resultado do setor de serviços e projeta um cenário ainda mais animador nos próximos meses com mais investimentos na cidade. 

"Ribeirão sempre trazendo novidades. acompanhando os grandes centros e não perdemos nada para eles também. A partir do ano que vem, as coisas vão voltar ao eixos, acreditamos que os preços das matérias-primas, insumos, alimentos tenham uma redução porque essa engrenagem do consumo foi quebrada e, ao longo do tempo, vai se normalizar", conclui. 

San Sebah/ Prime rib com molho de café e arroz - Foto: Divulgação

Mais notícias


Publicidade