ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Economia

Milhares buscam chance de voltar ao mercado de trabalho

PAT de Ribeirão Preto recebeu mil currículos em período de 2h30 na manhã desta quinta (10) para vagas na construção civil

| ACidadeON/Ribeirao

Ricardo Canaveze / A Cidade
Fila dobrou esquina e chegou a quase um quarteirão pela manhã; clique na imagem para abrir galeria (Foto: Ricardo Canaveze / A Cidade)

 

Entre 8h e 10h30 desta quinta-feira (10), ao menos mil pessoas tinham deixado um currículo no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Ribeirão Preto com a esperança de estar entre os selecionados para uma das 2 mil vagas previstas por uma construtora responsável por um empreendimento na cidade. Os currículos podem ser entregues até esta sexta-feira (11) (confira mais abaixo).

VEJA GALERIA DE FOTOS

O diretor regional da Secretaria do Emprego de São Paulo, Ismael Colosi, disse que o número de interessados tem superado a expectativa.

“Esperávamos uma procura expressiva, mas não tão grande como foi durante esta manhã”, afirmou Colosi, que explicou que o PAT somente fará o recrutamento e que a seleção ficará com a construtora.

LEIA MAIS

Fila por vaga de emprego em Ribeirão Preto

Construtora oferece duas mil vagas de emprego em Ribeirão Preto

O auxiliar de pedreiro Adelson Aragão Santos, de 25 anos, era o primeiro da fila formada em frente ao PAT na rua Flávio Uchôa, nos Campos Elíseos, zona Norte.

Eram tantos interessados que a fila seguiu no início da manhã por quase um quarteirão pela Avenida da Saudade até perto do cruzamento com a rua Pernambuco.

Santos contou que o relógio marcava 2h30 nesta quinta e que não havia ninguém na rua quando chegou ao PAT com o currículo e documentos em uma pasta embaixo do braço.

“A minha expectativa é de começar a trabalhar logo, pois estou sem carteira assinada desde 2015. Até achei que fosse começar hoje, mas tem que esperar a chamar. Somente fiz bico nesse período e também cheguei a ficar em casa parado. Trabalhar com carteira assinada é muito bom”, disse.

Ricardo Canaveze / A Cidade
Adelson Aragão Santos (à esq.) chegou durante a madrugada e foi o primeiro da fila; clique na imagem para abrir galeria (Foto: Ricardo Canaveze / A Cidade)

 

Pela carteira assinada

O eletricista Antônio Marcos Lopes de Oliveira, 39, também batalha por uma das vagas anunciadas. Ele conta que também faz bicos e está sem trabalho com carteira assinada desde 2010.

A esposa dele, Marizete dos Santos de Souza Oliveira, 26, que atua como doméstica, acompanhou o marido na fila.

“Temos um filho com restrição alimentar e a situação complica ainda mais com o marido sem emprego. Há uma boa expectativa de que vai dar certo”, afirmou Marizete.

“Enquanto há vida, há esperança. Então, quem sabe eu consiga ter um bom resultado”, disse o eletricista.

SERVIÇO

Cadastro para vagas da Construtora Pacaembu

PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador
Datas: 10 e 11 de agosto
Horário: Das 8h às 11h e das 14h às 16h
Endereço: Rua Flávio Uchôa, nº 1180, Campos Elíseos

Comentários

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também