Aguarde...

especiais

Agrishow ganha livro em comemoração aos 25 anos de feira

Escrito pelo jornalista Benê Cavenchi e ditado pela Metalivros, com mais de 7000 cópias, sua primeira edição é bilíngue, em português e inglês

| ACidadeON/Ribeirao

Jornalista Benê Cavenchi escreve livro sobre 25 anos da Agrishow (Foto: Natalí Silva)

A Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), nesta segunda-feira (29), foi palco do lançamento do livro "O Espelho da Inovação Agrícola no Brasil"l. O evento contou com participação do prefeito Duarte Nogueira (PSDB), do vice-presidente da Abag (Associação Brasileira do Agronegócio) e presidente da Agrishow Francisco Matturo e outros colaboradores. 

Com autoria do jornalista Benê Cavenchi e supervisão de conteúdo da Abmaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) a proposta do livro é mostrar a evolução tecnológica das máquinas e equipamentos industriais do setor de agronegócio nos últimos 25 anos. 

Segundo Cavenchi esse livro é importante porque traz a iniciativa de mostrar como as industrias iniciaram e investiram em desenvolvimento tecnológico para atender as necessidades modernas. "A Agrishow foi o espelho dessa evolução. As empresas foram colaborando com isso e enviando seus dados para dar o perfil histórico, no final, ajustei o material para não ficar com uma cara tão técnica e o resultado é o que pode ser conferido neste livro." 

A publicação, que reúne vasto material que enaltece a feira, é uma iniciativa compartilhada de apoiadores e mais 19 empresas expositoras da Agrishow. Reúne vasto material ilustrado com 150 imagens históricas e atuais. "Minha parte foi coordenar e fazer o roteiro mostrando como essa evolução poderia aparecer no livro. Distribuindo assim o processo produtivo por etapas." 

Editado pela Metalivros, com mais de 7000 cópias, sua primeira edição é bilíngue, em português e inglês. 

Os leitores também podem conferir no livro um material inédito a respeito da pesquisa da ANDA (Associação Nacional para Difusão de Adubos) sobre da correção de solo do serrado, que abrange maior parte do centro-oeste brasileiro. "O interessante é que um dos primeiros estudos foram realizados em parceria com técnicos americanos, e esse foi o início da primeira estação experimental de pesquisa de correção de solo, fundada em Matão SP, na década de 1960. Hoje, o município é um dos principais polos agrícolas industriais do País.", conclui. 

Além da distribuição institucional realizada durante o lançamento, a Metalivros disponibilizou venda pela Livraria Martins Fontes Paulista, tanto pela loja física quanto pelo site.

Mais do ACidade ON