Aguarde...

especiais

Secretário de Agricultura aponta como caminho a modernização do campo

Gustavo Junqueira destacou programas, como o Rotas Rurais, que tem o intuito de mapear as estradas do estado de São Paulo

| ACidadeON/Ribeirao

O secretario da Agricultura Gustavo Junqueira diz que o foco é modernizar o setor agro (Foto: Raw Image/Folhapress)
Em sua 26ª edição, a Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola) conta, pela primeira vez, com estande central do Governo do Estado de São Paulo no circuito principal da feira. 

A meta do Executivo do estado é anunciar e incrementar os projetos voltados ao produtor rural. O programa Rotas Rurais, em parceria com a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (Fundepag) e Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), é um exemplo.  

O projeto tem o intuito de mapear as estradas do estado de São Paulo e disponibilizar para a população da zona rural a localização de sua propriedade, garantindo a oferta de serviços públicos, como saúde e segurança, além de facilitar a atuação de empresas privadas, cooperativas e associação de produtores. 

Para Gustavo Junqueira, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, as inovações tecnológicas para modernização do agro paulista trazem inúmeros benefícios para o setor. "Esse espaço central na feira, sem dúvida, resultará em importantes diálogos com o setor produtivo ao longo de toda a semana na Agrishow. É uma iniciativa que demonstra o trabalho e o comprometimento do Governo do Estado de São Paulo em estar próximo do cidadão, dialogando e apresentando serviços de qualidade" 

Além do estande central, o Governo de São Paulo também trouxe, como nas edições passadas da Agrishow, o gabinete da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, mas desta vez ele foi totalmente repaginado. "Queremos mostrar ao público da Agrishow as inovações que estamos trabalhando para acelerar o desenvolvimento rural sustentável do nosso Estado", afirma o secretário. 
 
VEJA FOTOS DA AGRISHOW 2019:

Mais do ACidade ON