Aguarde...

Esportes

Ribeirão-pretano fecha prova do Mundial de GT em segundo

Equipe de Marcos Gomes, HubAuto Corsa, cruzou a linha de chegada em primeiro, mas acabou sendo punida; Piloto é o vice-líder na classificação do Mundial

| ACidadeON/Ribeirao

Marcos Gomes volta às pistas no próximo sábado, pelas 4 Horas de Buriram (Imagem: Redes Sociais / Marcos Gomes)
Após largar na terceira posição, o piloto nascido em Ribeirão Preto, Marcos Gomes, encerrou as 4 Horas de Sepang, na Malásia, em segundo lugar.

Apesar de chegar em primeiro, a equipe de Marcos, a HubAuto Corsa, terminou a penúltima etapa do Mundial de GT na vice-liderança. Isso porque a organização da Asian Le Mans Series entendeu que o time teria violado uma bandeira amarela, gerando punição de 60 seg.

Classificação

O título da prova na Malásia acabou ficando com a equipe britânica Carlin Thunderhead. 

Com o resultado, os japoneses da JLOC faturaram a categoria GT e se mantiveram na liderança do Mundial, com 49 pontos. Atrás deles, por apenas três de diferença, aparece a HubAuto, de Marcos.

Já no ranking de pilotos, o brasileiro segue firme na luta pelo título inédito, estando com 46 pontos, três a menos que o líder Yusaku Shibata. 
 
Última etapa 
 
Pelo último compromisso da temporada 2019-20, Marcos Gomes volta às pistas no próximo sábado (22). Na ocasião, realiza o primeiro treino livre para as 4 Horas de Buriram, na Tailândia. 
 


Mais do ACidade ON