Aguarde...

Esportes

Stock Car deve confirmar etapa de abertura em Cascavel

Se a corrida for confirmada, o piloto ribeirão-pretano Marcos Gomes vai estrear oficialmente pela equipe Cavaleiro Sports

| ACidadeON/Ribeirao

Marcos Gomes vai pilotar pela Caveleiro Sports (Foto: redes Sociais)

A temporada 2020 da Stock Car deve começar no próximo domingo (5) de julho. Os organizadores não confirmam oficialmente, mas equipes e pilotos já receberam os protocolos.

A prova será em Cascavel no Paraná, no mesmo autódromo que recebeu, no final de semana passado, uma etapa da Copa Truck.

Na semana passada, o piloto ribeirão-pretano Marcos Gomes postou fotos do teste que fez com a equipe Cavaleiro Sports. Se a prova no Paraná for confirmada, será a estreia oficial do campeão de 2015 no novo time. 


Protocolo

Segundo protocolo, apenas nove profissionais serão autorizados a trabalhar nos dois carros de cada time durante o fim de semana. Apenas cinco pessoas vão poder dividir o box ao mesmo tempo.

Todas as reuniões entre equipes e pilotos, além dos briefings com a direção de prova e comissários desportivos serão por vídeoconferência. Os credenciados por cada equipe só poderão entrar no autódromo mediante resultado negativo do teste para a covid-19.

O campeonato da Stock Car 2020 terá um novo carro, com a participação efetiva das montadoras Chevrolet (com o modelo Cruze) e Toyota (Corolla).

Mais do ACidade ON