Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Bruno Moraes marca no final e coloca Botafogo na liderança do Grupo D

Tricolor não se apresentou bem contra o Ituano, mas General foi decisivo com o gol da vitória e se isolou na artilharia da competição

| ACidadeON/Ribeirao

 

 

 

Bruno Moraes foi autor do único gol da partida (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)

 

 

 

 

O Ituano não é mais um dos times ainda invictos no Paulistão. Jogando no Estádio Santa Cruz, na tarde deste sábado (10), o time de Itu fez jogo duro contra o Botafogo, porém os donos da casa contaram com a estrela do artilheiro do Paulistão, Bruno Moraes, que fez o gol da vitória, por 1 a 0, nos minutos finais do confronto.

Com este resultado e o empate do Santos com a Ferroviária, o Tricolor é o novo líder do Grupo D, com 9 pontos. O Peixe caiu para o 2º lugar, com um ponto a menos.

O próximo compromisso será contra a Ponte Preta nesta quarta-feira (14), às 19h30, novamente no Santa Cruz.

O jogo  

O primeiro lance de perigo foi do Ituano. Diones e Naylhor se enrolaram na saída de jogo e a bola chegou até Guilherme, que bateu cruzado e o lance foi interceptado pelo goleiro Tiago Cardoso.

Aos 12 minutos, Marcelinho tabelou com Ronaldo e mandou arremate no travessão.

O Botafogo respondeu três minutos depois. Dodô escapou em alta velocidade pela esquerda e cruzou para Bruno Moraes. O camisa 9 pegou de primeira na bola e errou o alvo.

Diones tentou aproveitar a sobra do goleiro Vagner, mas não pegou em cheio na bola.

O Ituano ofereceu poucos espaços para o Tricolor e o time teve dificuldades para criar chances claras de gol.

No segundo tempo, Bruno Moraes tentou resolver tudo sozinho, ganhou da marcação e deu de bico para o gol. Vagner defendeu.

Em cobrança de escanteio, Naylhor subiu mais que o marcador e testou no canto. O goleiro do Ituano se esticou todo e espalmou.

Aos 28, O Botafogo ganhou novo ânimo com a expulsão do volante Serrato.

Nos minutos finais, mesmo não tendo bom desempenho, o Tricolor chegou ao gol da vitória. Jheimy recebeu a bola na meia lua e fez levantamento na área. Bruno Moraes apareceu bem posicionado e cabeceou no canto para garantir a vitória. 

Veja também