ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Tricolor ribeirão-pretano mantém zaga sólida na Série C

Com apenas três gols sofridos, o Botafogo tem a melhor defesa dentre os 20 clubes participantes da competição nacional

| ACidadeON/Ribeirao

Defesa: Jovem Carlos Henrique e experiente Plínio em ação no Pantera (foto: Raul Ramos / divulgação Agência Botafogo)
 
Esta reportagem tem a garantia de apuração ACidade ON.  
Diga não às fake news!


Se o ataque desencantou no Botafogo, tendo o time anotado nove gols em seis rodadas pela Série C, a defesa se manteve como um dos pontos fortes da equipe do técnico Léo Condé, algo que já havia sido observado no último Paulistão.  

Com apenas três gols sofridos, o Tricolor tem a melhor defesa dentre os 20 clubes participantes da competição nacional. "A gente vem mantendo uma solidez defensiva, mas isso é mérito de todo o grupo, que entende que todo mundo tem que marcar e não adianta isso ficar a cargo só de nós que jogamos na parte defensiva", afirmou o zagueiro e capitão Plínio.  

Se no Estadual a dupla de zaga formada por Plínio e Naylhor passou confiança aos torcedores, a nova formação com Plínio e o prata da casa Carlos Henrique tem mostrado também que pode agradar.  

"Tive uma adaptação muito rápida com o Carlos e a gente está bem entrosado. Conversamos muito e essa troca de experiências é muito importante. Ele tem um futuro muito grande pela frente e espero que possamos manter o mesmo nível de apresentações que estamos tendo", ressaltou Plínio.  

Mas, essa dupla poderá ser desfeita neste domingo (27), às 15h30, diante do Operário, em Ponta Grossa (PR). Plínio tem sentido incômodo na coxa direita desde a última semana, fez exame de ressonância magnética e aguarda pelo resultado hoje, porém já é tratado como dúvida. 

Curtas do Pantera  

Se Plínio não tiver condições de jogo, Gilberto e Marcelinho surgem como as opções para a vaga no miolo de zaga. O Botafogo é o único time de toda a Série C do Brasileiro que ainda mantém campanha invicta. O Tricolor não sofre derrota desde 11 de março, quando foi superado pelo Corinthians, por 2 a 0, no Estádio Santa Cruz. 

Defesa forte  

14 gols sofreu o Botafogo em toda a temporada, que teve até aqui 20 jogos entre Paulistão e Série C do Campeonato Brasileiro.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também