Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Estádio Santa Cruz, em Ribeirão, receberá unidade do Hard Rock Café

Com Botafogo eliminado, S/A tenta antecipar início de obras de modernização do estádio

| ACidadeON/Ribeirao

Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, receberá franquia de Hard Rock Café (Foto: 70154 / Pixabay)

 

Programada para serem iniciadas no dia 24 de setembro, as obras de modernização do Estádio Santa Cruz poderão ser antecipadas devido à eliminação do Botafogo na semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro com a derrota, por 3 a 0, para o Cuiabá-MT, em casa, no último sábado (8).

A data havia sido reservada para não interferir na reta final de disputas da competição nacional, porém como o Tricolor está agora sem atividade no futebol profissional, a intenção é antecipar as construções para ganhar tempo. "A obra começaria no dia 24, mas tentaremos antecipar para dia 17", revelou Adalberto Baptista, empresário e investidor do Botafogo S/A (Sociedade Anônima), que será responsável pelo investimento na obra.

Os dirigentes correm agora atrás da definição de logística para acertar inicialmente a instalação das estruturas pré-moldadas, que são fabricadas em uma empresa de Brodowski, na área das arquibancadas centrais, que é conhecida como "churrasqueira." "Está sendo feito um movimento para tentar antecipar o início da obra. Essa semana seria bem difícil porque envolve aluguel de máquinas e outras coisas, então todos os detalhes estão sendo cuidados pelo Adalberto", afirmou Gerson Engracia Garcia, presidente do Botafogo.

A obra contará com novo espaço de três andares, que compreenderá camarotes corporativos, áreas para eventos e restaurantes. Adalberto Baptista confirmou a reportagem que um dos restaurantes confirmados no local será o Hard Rock Cafe. O restaurante norte-americano, um dos maiores do mundo, montará uma unidade no novo espaço que será construído no Estádio Santa Cruz.

O custo total da obra é estimado em R$ 15 milhões. A expectativa é que até o final de outubro a estrutura inicial seja erguida por completo. As adaptações internas serão feitas posteriormente e a intenção é concluir toda a obra até meados de janeiro de 2019, antes do início do próximo Campeonato Paulista.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também