Aguarde...

ACidadeON

Voltar

esportes

Comercial empata com o XV de Piracicaba pela Copa Paulista

Em jogo de bolas na trave e confusão na arquibancada, o Comercial se manteve na terceira colocação do grupo

| ACidadeON/Ribeirao

 
O Comercial empatou por 0 a 0 com o XV de Piracicaba na manhã deste domingo (13), no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela Copa Paulista. Com o resultado, o Leão do Norte chegou aos 5 pontos, e continua na terceira colocação no Grupo A, já a equipe de Piracicaba lidera a chave com 8 pontos.  
 
Logo no começo da partida o jogo precisou ser paralisado. Isso porque, houve início de uma confusão entre torcedores do Comercial e do XV de Piracicaba, que vieram até Ribeirão Preto. A confusão precisou ser dissipada pela Polícia Militar, que fazia a segurança do jogo, que ficou parado por quatro minutos.  

Depois da paralisação, quem quase abriu o placar foi a equipe visitante. Aos 22 minutos de partida, a equipe do XV armou contra-ataque com Kadu Barone pelo lado esquerdo do ataque. O atacante tirou do goleiro Iago e serviu o atacante Misael, que com o gol vazio, cabeceou a bola no travessão.  

O Comercial tentou abrir o placar, só que a melhor chance do Leão do Norte só veio aos 40 minutos do segundo tempo. Também pela ponta esquerda, o atacante Douglas Netto fez a jogada e cruzou para o meio da área. Matheus Silva estava lá e carimbou a trave defendida pelo goleiro Luiz Fernando.  

"Na trave!"
 
E não era dia da bola entrar. Já nos acréscimos, contra-ataque da equipe visitante pegou a defesa do Comercial desprevenida. O atacante Erick Salles foi servir o companheiro Luizinho. O lateral Lucas interceptou a jogada e mandou a bola na trave, novamente. No contra-ataque, o mesmo Lucas arriscou de longe, obrigando o goleiro adversário fazer grande defesa.  

Duas finais
 
No término da partida, os jogadores do Comercial lamentaram o resultado, isso porque, a equipe de Ribeirão Preto fica a três pontos do São Bernardo segundo colocado, que venceu o Linense e do próprio XV de Piracicaba, que lidera o grupo.  

"A gente tem duas finais, tem que ganhar as duas. Não ganhamos em casa, agora é tudo ou nada", disse o zagueiro Gut, para rádio CBN Ribeirão, ao término do jogo.  

O Comercial volta a campo na quarta-feira (16), às 15h, contra o São Bernardo, fora de Casa. No mesmo horário, o XV de Piracicaba enfrenta o Linense, em Lins.

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON