Aguarde...

esportes

Botafogo empata com Atlético-GO pela Série B do Brasileiro

Partida foi disputada no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, na noite desta quinta (17); Pantera está na 6ª colocação

| ACidadeON/Ribeirao

 
O Botafogo voltou a tropeçar jogando em casa nesta quinta-feira (17), pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O placar não saiu do 0 a 0 na partida em que a equipe de Ribeirão Preto recebeu o Atlético-GO. Com o resultado, o Pantera chegou aos 44 pontos e está na sexta colocação na tabela.  

Apesar do empate sem gols, o Botafogo começou a partida com um lance perigoso. Logo no primeiro minuto, Higor Meritão arriscou de longe e assustou o goleiro Maurício Kozlinski, da equipe de Goiás, com um chute no travessão.  

E nos minutos seguintes continuou a pressão botafoguense. Aos 22 minutos, mais uma vez a equipe de Ribeirão Preto tentou assustar o adversário, desta vez com Bruno Moraes, porém, o goleiro Maurício estava lá para resguardar a meta da equipe goiana.  

No final do primeiro tempo foi a vez de Murilo Henrique tentar, desta vez em cobrança de falta, que passou perto do gol, mas a bola saiu para fora.  

No segundo tempo, foi a equipe visitante que começou assustando. Em jogada de Nicolas pela ponta-direita, o goleiro Darley voou para fazer boa defesa.  

O Botafogo teve outra boa oportunidade para fazer o gol aos 33 minutos do segundo tempo. Porém, em chute cruzado de Felipe Saraiva, a bola saiu pela linha de fundo, raspando a trave.  

O Pantera tentou mais uma vez nos acréscimos, mas a bola ficou nas mãos do goleiro Maurício Koslinski.  

No final da partida os jogadores do Botafogo lamentaram o resultado. "Era de se esperar que o jogo ia se decidir em um detalhe ou outro. Tentamos, corremos, mas não deu certo. Tem o CRB pela frente e precisamos buscar o resultado fora", disse o lateral-direito Lucas, em entrevista ao canal Premiere.  

O Botafogo volta a campo na quinta-feira (24), quando visita o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. O jogo começa às 19h15. Já o Atlético-GO recebe o América-MG, na sexta (25), também às 19h15.

Mais do ACidade ON