
Em Jaú, no estádio Zezinho Magalhães, o Botafogo deu sequência à melhor campanha da equipe desde 2015 na Copa SP.
Ao empatar por 1 a 1 com o Londrina no tempo normal, nesta quarta-feira (15), a equipe ribeirão-pretana garantiu vaga às quartas do torneio nas penalidades.
Agora, o time comandado por Fernando Braghin aguarda o vencedor do jogo entre RB Brasil e Internacional-RS, que acontece nesta quarta, às 17h30.
O jogo
Em um primeiro tempo bastante movimentado, foi o Botafogo quem chegou com perigo pela primeira vez, obrigando o goleiro Maltos a defender uma cabeçada perigosa, logo aos oito minutos.
Dois minutos depois, porém, o time paranaense foi quem abriu o placar.
Ruan, atacante do Londrina, ganhou disputa com zagueiro Henrique e chutou a bola para o fundo da rede.
Após sofrer o gol, o Botafogo não se intimidou e foi para o ataque. Aos 15 minutos, Dentinho aproveitou confusão na área para empatar a partida.
Sob sol intenso em Jaú, as duas equipes trocaram bastante passes e arriscaram chutes de fora da área.
Segundo tempo
O time de Ribeirão Preto não conseguiu repetir as boas oportunidades dos primeiros 45 minutos.
Já na reta final do tempo regulamentar, Jefferson recebeu cruzamento na área e cabeceou, mas a bola acabou parando nas mãos do goleiro Leonardo, protagonista do Pantera nos pênaltis.
Penalidades
Em sua segunda disputa de pênaltis nesta Copinha, o Botafogo repetiu o feito conquistado diante do Atlético-GO e avançou às quartas do torneio.
Leonardo defendeu novamente três cobranças para o time de Ribeirão. Edgard, Edmilson e Azarias converteram as cobranças para o Pantera, e Jefferson marcou o único gol do Tubarão: 3 a 1 nos pênaltis.
Quartas-de-final
Classificado, o time comandado por Fernando Braghin aguarda o vencedor de RB Brasil e Internacional.
A partida acontece nesta quarta-feira (15), às 17h30, no Estádio Municipal Doutor Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro.