Aguarde...

ACidadeON

Voltar

esportes

Técnico do Botafogo crê em conjunto para avançar na Copa SP

Fernando Braghin exalta trabalho de recuperação física e união entre os atletas; Tricolor decide vaga à semi contra o Inter-RS nesta sexta em Araraquara

| ACidadeON/Ribeirao

Fernando Braghin disputa sua segunda Copa SP no comando do Botafogo (Foto: Redes Sociais / Botafogo FC)
 
Técnico do Sub-20 do Botafogo pelo segundo ano consecutivo, Fernando Braghin acredita que "sequência" é a palavra-chave da campanha do time na Copinha. Continuidade esta que está coroando o time de Ribeirão Preto com seu melhor desempenho no torneio desde 2015, quando foi vice-campeão. 

"A união entre as bases e a captação de novos atletas estão nos ajudando. Desde quando assumi, mantivemos quase todos os jogadores. Acredito que a sequência de trabalho que estamos tendo está sendo muito importante", afirmou Braghin, ao ACidade ON.  

 

TRABALHO EM CONJUNTO

Para chegar às quartas da Copinha, o Botafogo encarou maratona de seis jogos em 12 dias, além de duas disputas de pênaltis. De acordo com o treinador, o trabalho de preparação física está sendo de extrema importância para a recuperação dos atletas. 

"Estamos conversando bastante com a fisioterapia e prestando muita atenção à alimentação. Nosso preparador está, praticamente, 24h por dia com os jogadores. A gente sabe que a competição exige muito e sempre será assim, mas nossa equipe tem trabalhado muito bem", disse ao portal.  

 

JOVENS PROMESSAS 

Ao ACidade ON, o treinador revelou que já havia conversado com Wagner Lopes, técnico do time profissional, sobre jovens que poderiam integrar o elenco do Paulistão. Porém, com o bom desempenho da equipe, uma nova conversa deve acontecer somente ao fim da competição. 

"Antes de sairmos para a Copinha, ele [Wagner Lopes] me perguntou quais eram as condições dos garotos. Agora, a gente deve voltar a avaliar os jogadores depois que a competição terminar", afirmou. 

 

RETA FINAL 

Pelas quartas da Copinha, o Botafogo tem pela frente o Internacional-RS, do técnico Fábio Matias. A partida acontece às 19h15 desta sexta-feira (17), na Arena Forte Luminosa, em Araraquara. O classificado desta chave enfrenta o vencedor de Corinthians e Atlhético-PR, que jogam em Franca, às 21h30.










Mais do ACidade ON