Aguarde...

esportes

Sangue dos torcedores ajuda manter o estoque do Hemocentro

Campanha do Pantera em ribeirão Preto resultou em 60 doações de sangue e em 11 cadastro para doação de medula óssea

| ACidadeON/Ribeirao

(Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)
 

Mesmo com a queda na temperatura e uma chuva fina, a torcida botafoguense mostrou seu espírito de solidariedade e participou da campanha "Doe Seu Sangue Tricolor", que foi realizada no último sábado (27), na Arena Eurobike.

Cerca de 60 pessoas participaram da campanha de doação de sangue, além disso, 11 novos cadastros foram feitos para a doação de medula óssea.

A campanha foi uma parceria entre o Hemocentro de Ribeirão Preto e o Botafogo com o objetivo de incentivar a doação e ajudar o Hemocentro a manter um estoque regular para atender todos que precisam.

"Os estoques do Hemocentro de Ribeirão Preto estão sempre aquém da demanda, das mais de 46 cidades da região, que buscam sangue para seus hospitais. No mês de junho, com a queda da temperatura, as doações caem muito e agora com a COVID-19, o estoque está mais baixo ainda", disse Miriam Mendes Castanheira, gerente de comunicação social e da captação de sangue do Hemocentro de Ribeirão Preto.

O ato da doação de sangue não oferece riscos de contaminação por covid-19, pois todas as medidas de segurança e os cuidados durante a pandemia foram providenciados para que o doador sinta-se protegido.

Como medida restritiva, o Hemocentro sugere que antes da doação seja feito o agendamento pelo telefone 0800 979 6049. A intenção é evitar acúmulo de pessoas e aumento do risco de contaminação do novo coronavírus.

As pessoas interessadas precisam ter entre 18 e 69 anos, estar com boa saúde, ter mais de 50 kg e levar um documento oficial com foto. Adolescentes de 16 e 17 anos podem doar, desde que estejam acompanhados dos responsáveis.

Mais do ACidade ON