Aguarde...

esportes

Botafogo segue sem treinar e pode ter prejuízo no Paulistão

Pantera não pode realizar treinamentos em Ribeirão Preto porque a cidade está na fase vermelha da quarentena; Série A1 retomou atividades nesta quarta (1º)

| ACidadeON/Ribeirao

o estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto(Foto: Weber Sian / ACidade ON)

Impedido de realizar atividades com bola no estádio Santa Cruz, o Botafogo pode ter prejuízo em um possível retorno do Campeonato Paulista Série A1.   
Isso porque o time, que briga contra o rebaixamento no torneio, viu grande parte de seus rivais voltar a treinar nesta quarta-feira (1º), após liberação  do Governo de São Paulo.   

 
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O ESPORTE EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO  

 
O Tricolor de Santa Cruz, porém, não está autorizado a realizar treinamentos em Ribeirão Preto devido à cidade estar na fase vermelha do plano de quarentena. O protocolo de flexibilização elaborado pelo governo impede que cidades com esta classificação tenham atividades "não essenciais". 
 
O clube, no entanto, tentou junto à Prefeitura de Ribeirão Preto liberação para realizar as atividades. O poder municipal, contudo, informou em nota à EPTV que vai seguir as recomendações elaboradas pelo governo estadual.   

Desta forma, o time teria de comandar as atividades em municípios que estejam, pelo menos, na fase laranja do plano de flexibilização. As cidades mais próximas que estão incluídas nesta etapa são Araraquara e São José do Rio Preto. Os custos com atletas e comissão técnica e a logística, porém, são fatores que poderiam influenciar nas decisões do clube.   
 

Testes em Santa Cruz 
 
Sem poder treinar com bola, o time comandado por Claudinei Oliveira vem realizando testes físicos, fisiológicos e bioquímicos no estádio Santa Cruz (veja galeria de fotos abaixo).
 
O clube, que divulgou no último sábado (27) que nove jogadores do elenco profissional testaram positivo para a covid-19, também segue com atividades físicas pela internet.    
 

Campeonato Paulista 
 
Vice-lanterna na classificação geral do Paulistão 2020, o Botafogo terá duas rodadas para tentar se livrar do rebaixamento, caso a competição retome - ainda não há, contudo, data prevista para o retorno. 

Se for confirmada a volta dos jogos, a equipe ribeirão-pretana vai receber o Guarani, no estádio Santa Cruz, e decidirá o último jogo da primeira fase contra o Bragantino, em Bragança Paulista.   

O Massa Bruta já realizou treinamentos com bola nesta quarta. O Bugre, por sua vez, anunciou que voltará a treinar no Brinco de Ouro a partir da próxima semana. 
 
ELENCO DO BOTAFOGO PASSA POR TESTES FÍSICOS NO ESTÁDIO SANTA CRUZ  
 

Mais do ACidade ON