Aguarde...

esportes

Paulista A3: Comercial deve voltar aos treinos em agosto

Clubes da série A3 do Campeonato Paulista participaram de conselho técnico nesta terça-feira (28)

| ACidadeON/Ribeirao

O estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
 
O Comercial já tem uma data para poder voltar aos treinamentos. Nesta terça-feira (28), em conselho técnico realizado pela FPF (Federação Paulista de Futebol) junto com os clubes que disputam a série A3 do Campeonato Paulista 2020, ficou definido o retorno das atividades para o dia 17 de agosto e retomada da competição no dia 20 de setembro.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE ESPORTES
 
Para isso, segundo a FPF, ainda é preciso que o cronograma seja aprovado pelo Centro de Contingência do Coronavírus do governo de São Paulo. Antes disso, os clubes e a federação vão definir os Protocolos de Readaptação Física e Retomada Gradual dos Treinamentos.  

Esse documento também deve ser enviado para que seja avaliado pelo centro de contingência. O objetivo é que seja autorizada a realização de testes de covid-19, exames médicos, testes clínicos, físicos e fisiológicos nos atletas a partir do dia 10 de agosto.  

Caso seja autorizado o reinício do Paulista da A3 em setembro, o término do campeonato está previsto para o dia 21 de novembro.  

Ainda, o conselho técnico definiu que será mantido o regulamento da disputa, apenas com adequação nas datas das partidas, de registro e de inscrição de atletas. Deste modo, para a lista de inscrição, foi definido que os clubes poderão substituir os jogadores que tiverem seus contratos vencidos. A FPF não cobrará taxa de inscrição.  

Relembre
 
Quando foi suspenso no dia 14 de março, o Comercial havia acabado de vencer o Marília por 3 a 0 no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. O Leão do Norte ocupava a 5ª colocação, com 18 pontos ganhos.  

Classificam-se oito equipes para as quartas de final e a competição segue no formato mata-mata até a final. Subirão para a série A2 os dois finalistas. O próximo jogo do Comercial será contra o Noroeste.  

Leia mais:
Contratações e saídas: veja as negociações do Comercial

Mais do ACidade ON