Aguarde...

esportes

Botafogo vence o Novorizontino pelo Troféu do Interior

Em São Paulo, a equipe de Ribeirão Preto conseguiu a classificação para as semifinais do Troféu do Interior 2020

| ACidadeON/Ribeirao

Wellington Tanque abriu o placar para o Botafogo (Foto: divulgação/Botafogo S.A.)
 
O Botafogo está classificado para as semifinais do Troféu do Interior de 2020. Na noite desta quarta-feira (29), a equipe de Ribeirão Preto enfrentou o Novorizontino no estádio do Canindé, em São Paulo, e venceu por 2 a 0. Os gols do Pantera foram anotados por Wellington Tanque e Rafinha.  

O jogo
 
Após ter carimbado a trave do goleiro Oliveira aos 15 minutos do primeiro tempo, com Naldo, o Botafogo viu o Novorizontino tocar bastante a bola na parte inicial da partida.  

O lance mais perigoso para a equipe de Novo Horizonte, aconteceu aos 48 minutos da primeira etapa, obrigando o goleiro Darley fazer grande defesa em cabeçada do zagueiro Bruno Aguiar.  
 
Botafogo e Novorizontino se enfrentaram no estádio do Canindé, em São Paulo (Foto: divulgação/Botafogo S.A.)

Já o segundo tempo começou bastante parecido com a etapa complementar da vitória contra o Guarani, no último dia 23 - resultado importante para manutenção da equipe na Série A1 do Paulistão.  

Aos 6 minutos, Matheus Anjos cobrou falta na área, onde estava o atacante Welington Tanque. Sem dificuldade, o avante do Pantera colocou a cabeça na bola, colocando no fundo das redes do goleiro Oliveira. 1 a 0 para o Botafogo.  

O Novorizontino tentou reagir, mas o Botafogo tocava a bola com tranquilidade. A postura do tricolor de Ribeirão Preto foi recompensada. Aos 22 minutos do segundo tempo, Naldo fez jogada pelo lado direito. Ele tentou tocar para Matheus Anjos, mas a bola sobrou para Rafinha, que sozinho ampliou o marcador. 2 a 0 para o Botafogo.  

Na semifinal
 
As semifinais do Troféu do Interior contará com o Botafogo, Guarani, que eliminou o Ituano, e Inter de Limeira, que venceu a Ferroviária. A chave será completada pela melhor equipe do interior que for eliminada nas quartas de final do Campeonato Paulista - que deve ser o adversário do Pantera.   

O campeão do Troféu do Interior garante vaga na Copa do Brasil de 2021.

Mais do ACidade ON