Aguarde...

esportes

Após vitória, técnico do Botafogo elogia consistência do time

Segundo Claudinei Oliveira, triunfo sobre o Novorizontino foi o melhor jogo do Pantera sobre seu comando até aqui

| ACidadeON/Ribeirao

'Fizemos um jogo quase perfeito tecnicamente', diz Claudinei Oliveira (Imagem: Reprodução / TV Botafogo)
 
O técnico do Botafogo, Claudinei Oliveira, elogiou a consistência do time nesta quarta-feira (29), após a vitória sobre o Novorizontino, em duelo válido pelas quartas de final do Troféu do Interior.  

O triunfo por 2 a 0 sobre o Tigre, no estádio Canindé, em São Paulo, rendeu ao Pantera vaga na semifinal da competição. (veja abaixo galeria de fotos da partida) 

"O que pedimos, os atletas cumpriram à risca. Cada um, dentro do seu setor, competiu e lutou por espaço. Hoje tivemos um jogo quase perfeito. Houve momentos que o Novorizontino nos pressionou, mas nós não nos desequilibramos emocionalmente. [...] Fomos consistentes o jogo inteiro, com exceção de uma defesa do Darley, que fez um gol para nós depois de o jogador sair cara a cara com ele", afirmou o treinador.   

LEIA MAIS: Botafogo vence o Novorizontino pelo Troféu do Interior 

Ainda na entrevista, Claudinei citou que a vitória em São Paulo foi a sua melhor partida à frente do Tricolor de Santa Cruz até aqui. O adversário, que havia começado a competição com a melhor campanha entre os times do interior, perdeu apenas uma partida no Campeonato Paulista 2020. 
 
"Na minha opinião, fizemos um primeiro tempo contra o Oeste mais dominante. Porém, contra o Novorizontino, fizemos um jogo bom em todos os 90 minutos, dentro de um contexto que a gente teve até agora. Os jogadores estão evoluindo e nós podemos fazer muita coisa boa ainda no ano", destacou Oliveira.    
 
Próximo passo 
 

Classificado, o Botafogo aguarda os resultados do Paulistão desta quinta (30) para conhecer o seu adversário na semifinal.  
 
O Troféu do Interior, competição que o Tricolor de Santa Cruz já venceu em 2010, garante vaga na Copa do Brasil.   

VEJA FOTOS DA VITÓRIA TRICOLOR SOBRE O NOVORIZONTINO:


 


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON