Aguarde...

esportes

Comercial contrata zagueiro para sequência da Série A3

Pablo Eduardo, de 24 anos, também é lateral-direito e estava no Vilhenense (RO); Atleta é o 2º reforço do Leão para a retomada do Estadual

| ACidadeON/Ribeirao

Novo reforço do Leão estava no futebol de Rondônia (Foto: Lucas Bolzan / Brasiliense)
 
O Comercial acertou a contratação do zagueiro Pablo Eduardo, de 24 anos, para a sequência do Campeonato Paulista Série A3 2020. A informação foi publicada nesta sexta-feira (31) pelo site ge e confirmada pelo portal ACidade ON. 
 
O atleta, ex-Vilhenense, de Rondônia, chega também para ser opção de Fahel Júnior na lateral-direita, atualmente ocupada por Luã Niger.    

 
LEIA MAIS: Contratações e saídas: veja as negociações do Comercial 

 
Na atual temporada, o novo reforço do Leão atuou em oito jogos do Campeonato Rondoniense, antes que o calendário do futebol nacional fosse suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus. 
 
O jogador deixa o ex-clube tendo vencido o Campeonato Rondoniense de 2019. Ele também acumula passagens por Barcelona (RO), Taboão da Serra (SP) e Brasiliense (DF).    

 
Caras novas na Joia 
 
Pablo Eduardo é o segundo reforço do Comercial para o restante da Série A3. Na última semana, o clube já havia anunciado um novo meia-atacante.     
 
Além das contratações, o time também já renovou com oito jogadores, cujos contratos se encerraram em maio. 
 
"Com os novos reforços, iremos aguardar a reapresentação para avaliar a possibilidade de contratar novos nomes", afirma o diretor de futebol do Comercial, José Lourenço.  

 
Retorno aos gramados 
 
Com 18 pontos, o Comercial aparece na quinta posição da Série A3 2020. Antes da paralisação do campeonato, a equipe defendia invencibilidade de cinco rodadas, brigando pelo acesso à Série A2. 
 
Nesta semana, uma reunião definiu a volta do Estadual. As equipes da Série A3 do Paulista foram autorizadas a voltar a treinar no dia 17 de agosto. Já os jogos devem ser retomados em 20 de setembro, sob rígido protocolo de segurança.  
 
No retorno, o Leão terá pela frente o Noroeste, em local ainda a ser definido. 

Mais do ACidade ON