Publicidade

esportes

Fahel vê positivo o empate em amistoso: 'tiramos a ferrugem'

Depois de cinco meses sem jogar, o Leão realizou jogo-treino neste domingo (23) contra o Monte Azul, na casa do adversário; equipe teve novidades na escalação

| ACidadeON/Ribeirao -

O técnico do Comercial, Fahel Júnior (Foto: Divulgação Rafael Alves / Comercial FC)
 
Após cinco meses sem jogar por conta da pandemia do novo coronavírus, o Comercial tem se aproximado cada vez mais do retorno da Série A3 do Campeonato Paulista 2020. Os jogos devem voltar em 20 de setembro.

A equipe, que se reapresentou há duas semanas, realizou amistoso contra o Monte Azul no último domingo (23), no Estádio Otacília Patrício Arroyo, casa do adversário que já voltou a jogar e atualmente ocupa a 9ª posição da Série A2 do Paulista.

De acordo com o técnico do Leão, Fahel Júnior, a atividade, que terminou com um empate sem gols, foi importante para "tirar a ferrugem" do time causada pela suspensão das partidas. O Comercial havia entrado em campo pela última vez no dia 14 de março, na vitória em casa sobre o Marília, por 3 a 0.

"Procuramos seguir todos os protocolos para evitar o contágio pela covid, sem a presença de público e com as medidas de higiene no estádio. Acabou sendo uma atividade muito proveitosa até mesmo para o Monte Azul, que vai jogar na quarta [26 de agosto]. Tiramos o peso de cinco meses das costas e a ferrugem causada pela paralisação", afirmou o treinador.   
 
LEIA MAIS: Com campanhas, Comercial bate arrecadação dos jogos pela A3 
 
O zagueiro Juan durante amistoso contra o Monte Azul (Foto: Rafael Alves / Comercial FC)
  

O amistoso 

O técnico do Comercial começou a atividade com três mudanças em relação ao time titular que disputou a última partida pela Série A3. Kaká Mendes, meia contratado no último mês, entrou na vaga de Cesinha. Brayan, lateral-esquerdo que é artilheiro da equipe com três gols, cedeu lugar a Cortez, recuperado de lesão. No ataque, Bruno Sabiá foi testado para o lugar de Zé Andrade. 

O amistoso foi dividido em dois períodos de 30 e 40 minutos, e todos os jogadores do atual elenco comercialino entraram em campo. Os onze iniciais do time foram os seguintes atletas: Kaique Rocha, Luã Niger, Juan, Rodrigo, Cortez, Russo, Juninho, Kaká Mendes, Bruno Sabiá, Lucas Lino e Wesley Tanque.

"Estamos dentro do que programamos para a volta. Porém, apenas o primeiro jogo [após a retomada] poderá nos dar uma resposta. Foi proveitoso [o jogo-treino] porque colocamos atletas em campo, permitindo a eles um ritmo maior de treinamentos. Nos próximos amistosos, vamos aumentar mais a intensidade para adequarmos aos protocolos exigidos pela FPF [Federação Paulista de Futebol]", afirmou Fahel Júnior.  

Sequência

Caso haja a retomada, o Comercial terá pela frente o Noroeste, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.

Antes da paralisação, o Leão do Norte defendia invencibilidade de cinco partidas e brigava por vaga à segunda fase do Estadual, ocupando a quinta posição da tabela, com 18 pontos conquistados.   
 
VEJA TAMBÉM  
 
Fahel Júnior projeta volta da Série A3: 'Outro campeonato' 
 
Com reforços, Comercial volta a treinar nesta segunda (17) 
 
Comercial confirma casos do novo coronavírus após testes

Mais notícias


Publicidade