Aguarde...

esportes

Morre ex-zagueiro Manoel, titular do histórico Botafogo de 1977

'Mané', como era popularmente conhecido, foi um dos líderes na conquista da Taça Cidade de São Paulo; ex-jogador tinha 75 anos e lutava contra um câncer

| ACidadeON/Ribeirao

Ex-zagueiro Manoel defendeu o Botafogo por 10 anos (Imagem: Reprodução / EPTV)
 
Morreu na madrugada desta terça-feira (13) o ex-zagueiro botafoguense Manoel, de 75 anos. "Mané", como era popularmente conhecido, lutava contra um câncer.

O ex-jogador foi titular do Pantera na conquista da Taça Cidade de São Paulo de 1977, o que equivale ao primeiro turno do atual Campeonato Paulista. O torneio é considerado um dos principais títulos do clube.   

Manoel, à época, foi um dos líderes daquele elenco, que contava com jogadores como Sócrates, Zé Mario e Lorico.  
 
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O ESPORTE RIBEIRÃO-PRETANO

O corpo do ex-zagueiro será velado nesta terça, no Memorial Campos Elíseos, das 12h30 às 14h30, em Ribeirão Preto. Informações sobre o enterro ainda não foram divulgadas pela família.

Trajetória

Mané chegou ao Botafogo no ano de 1971, após passagem pelo América-MG.   

Em 1980, aposentou-se com a camisa do time ribeirão-pretano. Mesmo depois de se aposentar, ele ainda continuou no Botafogo como preparador físico entre 1981 e 1983.   

O ex-"xerife" tem nome marcado no Hall da Fama botafoguense. A equipe, contudo, não havia se pronunciado sobre a morte de Manoel até a publicação desta notícia. (Com EPTV)

Mais do ACidade ON