Aguarde...

esportes

Botafogo perde para o América-MG e continua na Z-4

Na noite desta sexta-feira (16), o Botafogo recebeu o time de Minas Gerais no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

O América-MG abriu o placar em cobrança de falta (Foto: reprodução/Premiere)
 
O Botafogo foi derrotado por 2 a 1 para o América-MG, na noite desta sexta-feira (16). A partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi realizada no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Com a terceira derrota consecutiva, o Pantera continua na zona de rebaixamento do nacional.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE ESPORTES
 
O América-MG abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo. O atacante Ademir foi derrubado pelo lateral-esquerdo Gilson da entrada da área. O meia Marcelo Toscano foi para a cobrança e colocou no alto, sem chances para o goleiro Darley. Antes de entrar, a bola ainda bateu no travessão. 1 a 0 para os mineiros.  

O segundo gol também foi de bola parada. O atacante Léo Passos invadiu a área e finalizou, o goleiro Darley defendeu, mas deu rebote. O atacante foi tentar fazer no rebote, mas foi derrubado pelo zagueiro Jordan. Pênalti. Léo Passos cobrou e marcou. 2 a 0 para o América-MG.  
 
Nós acréscimos da partida, o Botafogo ainda teve pênalti a favor. Rafinha foi para a cobrança e fez. 2 a 1. Mas, não havia mais tempo para tentar reagir. 

Com o resultado, o Botafogo continua na zona de rebaixamento para a Série C. O Pantera tem 14 pontos, um a menos do que o Náutico, o primeiro time fora do Z-4. O Coelho ocupa a terceira colocação, com 29 pontos.   
 
Próximos jogos
 
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. A partida está marcada para terça-feira (20), a partir das 19h15. O América-MG entra em campo no mesmo dia. Os mineiros recebem o Brasil de Pelotas-RS no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 16h30.


Mais do ACidade ON