Aguarde...

esportes

Comercial vence fora de casa e fica a um empate da semifinal

Neste sábado (17), Leão do Norte visitou o Linense, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes; Vaga agora será decidida domingo (25), em Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

 
O Comercial largou na frente nas quartas de final da Série A3 do Campeonato Paulista 2020. Jogando no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, a equipe de Ribeirão Preto derrotou, neste sábado (17), o Linense, por 1 a 0.

O gol da partida foi marcado pelo atacante Wesley Tanque, já no segundo tempo.  Com o resultado, o Leão do Norte precisa apenas de um empate para se garantir na semifinal.  

O jogo decisivo será no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, porque o Comercial tem melhor campanha - o duelo está marcado para domingo (25), às 17h30. 


A partida em Lins

O Leão foi quem conseguiu criar boas oportunidades logo no início do jogo. A principal veio dos pés do atacante Wesley Tanque, que recebeu passe dentro da grande área e chutou à queima-roupa do goleiro Thiago Passos. O arqueiro de Lins reagiu rapidamente para fazer uma grande defesa.

Aos 33 minutos, os mandantes responderam com um bom chute de Joãozinho. Longe da grande área, o atacante mandou a bola para o lado esquerdo do gol comercialino, obrigando o goleiro Kaique Rocha se esticar todo para fazer a interceptação.

Já no início da segunda etapa, o técnico do Bafo, Fahel Júnior, foi obrigado a substituir o zagueiro Juan, que deixou o campo após uma lesão.

Pressionando pelo resultado, o time de Lins chegou com perigo à grande área do Comercial, aos 28 minutos. Em disputa pela bola, o meia-campista Jayme levou a pior e precisou passar por atendimento médico. Os mandantes reclamaram da não marcação de um possível pênalti.

Já aos 38 minutos, Wesley Tanque recebeu passe de Bruno Sabiá, que havia acabado de entrar na partida, e apenas cabeceou para fazer o dele: 1 a 0 para o Comercial. 
 
Nos acréscimos, o Linense se abriu em busca de diminuir a desvantagem. Porém, não houve tempo para uma reação. 

Mais do ACidade ON