Aguarde...

esportes

Copinha: Botafogo próximo da 2ª fase; Comercial ameaçado

Equipes de Ribeirão Preto vivem momentos distintos no torneio; confira a situação de cada um dos times

| ACidadeON/Ribeirao

 

Atletas de Botafogo e Comercial durante jogos na Copa Paulista (Imagens: Assessorias de Novorizontino e Comercial)
 
Os times de Ribeirão Preto, Botafogo e Comercial, passam por situações bem diferentes na Copa Paulista 2020. Enquanto o Pantera tem vaga quase garantida às oitavas de final, o Leão do Norte corre o risco de cair ainda na primeira fase do torneio.

Confira, abaixo, o momento de cada uma das equipes:

Botafogo


O Tricolor de Santa Cruz vem de dois empates seguidos com o Novorizontino. A última partida, válida pela abertura do returno, terminou sem gols nesta quarta (18), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.   

Para avançar às oitavas, basta ao jovem time treinado por Samuel Dias um empate com o lanterna Rio Preto, no próximo domingo (22), às 15h, fora de casa.   

Caso consiga um ponto, o Pantera chagará a 9, não podendo ser ultrapassado pelo último colocado do Grupo A. Vale lembrar que, nesta primeira fase, classificam-se os três clubes com melhores campanhas dentro de cada grupo. 

Comercial

O Bafo entrou em campo três vezes pela Copinha, e a campanha é ruim: dois empates e uma derrota.

Pela Copa Paulista também nesta quarta, enfrentando o atual campeão da Série A3 (Velo Clube), a equipe de Ribeirão conheceu a primeira derrota no torneio. O time treinado por Fahel Júnior perdeu por 2 a 1, em Rio Claro.

Com apenas dois pontos, o Leão aparece na lanterna do Grupo B. Para conseguir a classificação, precisa reagir nas próximas próximas três rodadas, contra Velo Clube e Atibaia, na Joia, além da Ferroviária, em Araraquara.  
 
O Alvinegro abre o returno diante do Galo Vermelho, nesta sexta (20), às 17h. 


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON