Aguarde...

esportes

FPF endurece protocolos para conseguir retomada do Paulistão

Entre as medidas anunciadas nesta segunda (29) está a criação de uma 'bolha' entre os clubes; Botafogo segue com treinos durante a fase emergencial

| ACidadeON/Ribeirao

Durante paralisação do Paulista, Pantera segue com treinamentos presenciais em Ribeirão Preto (Foto: Agência Botafogo S.A.)
A FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou, na tarde desta segunda-feira (29), o endurecimento do protocolo sanitário de combate à covid-19, na tentativa de conseguir a liberação das partidas do Campeonato Paulista em meio à fase emergencial do Plano São Paulo.

A suspensão do torneio já é válida por duas semanas e está prevista até 11 de abril, quando a etapa - considerada a mais rígida do protocolo estadual - está prevista para terminar, segundo o governo paulista.  
 
LEIA MAIS: Confira a tabela de jogos do Pantera na Série C do Brasileiro

Em acordo com os 16 clubes do Paulistão, a entidade comunicou, por meio de nota, a criação das chamas "bolhas", visando um maior isolamento das delegações.

Entre as medidas anunciadas também estão um maior número de testes RT-PCRs e a redução do número de pessoas envolvidas nos jogos.

De acordo com a FPF, o novo documento deverá ser apresentado ainda esta noite ao MP-SP (Ministério Público de São Paulo) e ao Governo do Estado, em reunião marcada entre as partes.

Pantera

Com a paralisação do Campeonato Paulista, o Botafogo segue realizando apenas treinamentos em campo.  

A última partida da equipe aconteceu em 13 de março, na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta.   

O time de Ribeirão Preto é o lanterna geral, com apenas um ponto em quatro rodadas. 
 
Segundo a tabela do Paulistão, o próximo adversário do Pantera é o Ituano, em Itu.  

A data do confronto, no entanto, ainda não foi definida.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON